ArquivoAntigo

Procure '

domingo, 5 de janeiro de 2014

Torta de Chocolate com Maracujá

Massa
2 ovos
3 gemas
meia xícara (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de Leite 
1 tablete de chocolate ao Leite (170 g)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Creme
1 pacote de gelatina em pó sem sabor (12g)
1 lata de Leite MOÇA 
1 medida (da lata) de suco de maracujá concentrado
1 lata de Creme de Leite
Cobertura
130 g de água
1 colher (sopa) de Chocolate em Pó 
1 colher (chá) de amido de milho
85 g de manteiga sem sal
280 g de açúcar
1 tablete de  chocolate Meio Amargo 
Massa:
Em banho-maria, aqueça os ovos, as gemas e o açúcar até que o açúcar se dissolva por completo. Transfira para a batedeira e bata até formar um creme esbranquiçado e fofo. Em uma panela, ferva o leite e despeje sobre o Chocolate. Misture até ficar homogêneo. Despeje metade do creme de ovos sobre o creme de chocolate, misture e acrescente a farinha de trigo peneirada. Adicione o restante do creme de ovos, misturando suavemente até ficar homogêneo. Despeje em uma assadeira untada e forrada com papel manteiga e leve ao forno médio (180°C) preaquecido, por cerca de 25 minutos. Espere a massa esfriar e corte discos de 20cm de diâmetro com um cortador redondo. Reserve mantendo o cortado redondo para dar suporte à torta.
Creme:
Junte cinco colheres (sopa) de água à gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata no liquidificador a gelatina dissolvida com o LEITE MOÇA, o suco de maracujá e o Creme de Leite , até ficar cremoso. Complete a torta com o creme de maracujá.
Cobertura:
Bata no liquidificador a água com o Chocolate em Pó e o amido de milho. Despeje em uma panela e cozinhe até engrossar levemente. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e cozinhe por cerca de 5 minutos. Depois de fria, despeje sobre o creme de maracujá.
Montagem:
Unte o interior de um aro de 20cm de diâmetro com azeite ou óleo e forre as laterais com uma tira de acetato. Disponha o aro sobre uma bandeja forrada com papel manteiga. Acrescente o disco de massa de chocolate no fundo do aro e complete o espaço restante com o creme de maracujá. Congele. Espalhe uma fina camada de Cobertura de Chocolate na superfície da torta e desenforme-a. Decore a gosto e sirva.
Postar um comentário