ArquivoAntigo
Procure '
Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Casamento
O casamento se assemelha a uma tesoura; lâminas tão presas entre si que dificilmente podem ser separadas, se movendo geralmente em direções opostas e, no entanto, sempre ferindo qualquer um que se coloque entre elas.
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo, atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto, linda.
Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola.
quarta-feira, 27 de abril de 2016
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Dia bom
Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos, de rostos serenos, de palavras soltas. Eu quero a rua toda parecendo louca, com gente gritando e se abraçando ao sol. Hoje eu quero ver a bola da criança livre. Quero ver os sonhos todos nas janelas. Quero ver vocês andando por aí. Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse… eu até desculpo o que você falou. Eu quero ver meu coração no seu sorriso e no olho da tarde a primeira luz.
quarta-feira, 20 de abril de 2016
quinta-feira, 17 de março de 2016
Odeio Sexta-Feira
Naquele dia só queria vc do meu lado , acalmando minhas dores físicas e mentais , achei q eu importasse mas não foi oq aconteceu , novamente existiu um alguém mais importante e eu fiquei a pensar qnts vezes estive do seu lado qnd vc queria ou precisou estive ate mesmo qnd não podia estar enfrentei medos para estar com vc qnd precisou , aí chegou minha vez e nada foi retribuído . Fiquei triste e me culpando mas ainda não sabia exatamente pelo q eu estava me culpando , foi então q conclui q qm estava perdendo não era eu , tudo q fiz por vc tinha se acabado e eu tinha tudo q vc não me deu naquela sexta nublada . Ainda dói lembrar de todas as vezes cuja minha presença foi inferior , terceira vez e segunda sexta q rolava a mesma coisa.
Relato real de uma jovem fria .
Marcadores:
MinhaAutoria (GracielaSuzem),
reflita,
vida
terça-feira, 8 de março de 2016
Escreve as ofensas na areia e os benefícios no mármore
sábado, 5 de março de 2016
Se quiser que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Metade de mim, sou eu. E a outra metade… também! Acredita que depois de tanto drama, tanta dor de cabeça, tanta preocupação, tanta insônia, tanta neurose e ciúme eu passei a me valorizar mais? Pois é, a gente começa a se valorizar e vê que merece coisa muito melhor. Eu poderia ter sido você, mas por fim escolhi ser eu. E olha, vou te contar um segredo: eu me amo muito mais do que você me amava.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Casamento é uma longa conversa entremeada de disputa.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Sobrevivo a cada manhã quando, cruzando as portas e corredores que me conduzem às ruas intermináveis, imagino sempre que sou invisível para cada um dos que passam. Ninguém suspeita de meu segredo, caminho severa pelas calçadas, olhos baixos para que minha sede não transpareça: sou tão morena e tão magrinha que ninguém me adivinha assim como tenho andado - castamente cinzelada no topo deste morro onde os ventos não cessam de uivar, tendo entre as mãos, como quem segura a lírios maduros do campo, uma espera tão reluzente que já é certeza.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Mas para mim nunca foi fácil tomar decisões. Eu nunca vou conseguir ser o tipo de pessoa que larga tudo e vai em busca da própria felicidade, eu sou muito apegado às lembranças e principalmente às pessoas. Como vou obter a plena felicidade sem ter de abandonar pessoas, sonhos e parte da minha história se eu também dependo dessas coisas para ser feliz? Isso significa que eu sempre vou ser essa pessoa incompleta que vos escreve? Não gosto de pensar demais, eu acabo percebendo que viver não vale a pena
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
- O grande objetivo da vida não é ser normal ou não, feio ou bonito, rico ou pobre, é ser feliz.
domingo, 13 de dezembro de 2015
terça-feira, 8 de dezembro de 2015
Eu fiz planos e me ferrei. Eu vivi um dia por vez e me ferrei também. Essas normas de conduta não prestam pra nada.
— Gabito Nunes
sábado, 5 de dezembro de 2015
Tragada da "Morte"
Grande texto mas sincero em cada letra.
A sensação de ver alguém que vc ama se suicidar lentamente é tão dolorasa , sinto sua morte aos poucos aqui dentro de mim , vc simplesmente vê aquela pessoa especial se afastar por uma escolha errada do passado q hj já não é mais culpa dele , ele nem se quer tem controle do seu próprio vicio.
Ele o obedece como si fosse seu cérebro no comando , mesmo com diversos problemas aparecendo ele não consegue o deixar , o vicio é tão forte e tem muito poder sobre ele ! E eu q sou só alguém que o ama vou sofrendo vendo os tratamentos e tentativas de parar falhar vejo as lagrimas escorrer e um algo me bater por dentro , Pq não posso fazer nada , pq não enfiar minha mão ali e dizer vamos parar já deu , nem devia ter começado. Mas não posso ninguém pode .E lá se vai mais uma vida mais dois olhos se fechando , por algo sem sentido pra mim .
Relato do que passei alguns anos atrás .
Uma vez perguntei pra minha mãe o pq ela fuma , ela me disse q não consegue parar insisti pq começou então ? Ela disse q os amigos fumavam então foi assim pra acompanhar igualmente quando vc chega na hora do almoço na casa de alguém e almoça pra acompanhar , só q o cigarro fez um efeito "prazeroso" que por meio disso ela não consegue o abandonar ela ja teve e tem alguns problemas de saúde por causa dele. E eu as vezes paro pra pensar: q posso viver toda dor de novo a mesma dor , mas peço pra q não aconteça nada . Minha mãe sabe oq sinto e evita fumar perto de mim , mas não é suficiente . A dor ainda está aqui!
Será q não da pra entender q além de estarem encurtando sua vida eles estão fazendo todos ao redor sofrer.
Eu precisava fazer meu relato .Mostrar minha dor.
Tem uma historia de uma família que me identifiquei muito perderam o pai por causa do cigarro e a irmã sofre com o irmão fumante é uma vida resumida em dois minutos e quarenta e cinco segundos .Eu me emocionei e fiquei surpresa o quanto parecido é com a minha historia , imagino a dor de todos e a sinto de verdade.
GracielaSuzem
Marcadores:
Deus,
MinhaAutoria (GracielaSuzem),
reflita,
vida
Assinar:
Postagens (Atom)
















